História

As reuniões para discutir a criação do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná iniciaram no ano de 2002, quando lideranças médicas propuseram o debate sobre a situação de abandono da classe na região e organizaram-se para conseguir sua própria representação sindical.

Após amplo diálogo com a categoria, no dia 28 de outubro de 2003 foi realizada a Assembleia de Fundação do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná, quando também foi aprovado o Estatuto da entidade e eleita e empossada a primeira diretoria.

Começava ali um longo caminho- percorrido em  quase cinco anos -  até a regularização e legitimação  das atividades do Sindicato. Foi uma jornada marcada pela burocracia para obtenção do Registro Sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, bem como pelos recursos  - administrativos e judiciais – propostos pela outra  entidade que até então representava a categoria do Norte do Paraná e que tentavam impedir a criação e regularização do Sindicato.

Finalmente, a  Certidão de Registro Sindical para o Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná foi expedida em 30 de janeiro de 2008, tornado esta entidade a legítima  representante de toda  a categoria profissional dos médicos no Norte do Paraná.

Desde então e todos os dias, o Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná busca defender a categoria profissional dos médicos em todos os aspectos. Mantém representação e participação junto às várias entidades médicas da região, visando sempre atender os anseios da categoria.