Sindmed tem nova diretoria

Os novos diretores eleitos  do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná (Sindmed) foram empossados oficialmente nesta terça-feira, dia 22, em solenidade realizada na  Associação Médica de Londrina. Depois de duas gestões  à frente da entidade, Alberto Toshio  Oba  transmitiu o cargo de presidente para Wilson Torres e Souza.

Compõem a diretoria  executiva os médicos Peterson Fabiano Bussadori;  Rogério Alexander Sakuma; Alberto Toshio Oba; José Luis de Oliveira Camargo; Claudio Talarico Freitas dos Santos e José Marcelo de Oliveira Penteado. Já os conselheiros fiscais eleitos são: Antonio Caetano de Paula; Mario Machado Junior; Denio Balarotti e  Alexandre Sanches Laranjeiras.

O presidente Wilson Torres e Souza destacou  que a trajetória  entre a criação e consolidação do Sindmed já soma quase 20 anos e que foram muitas as conquistas em termos de representatividade da classe médica e valorização profissional, seja diante dos empregadores, do poder público e, em alguns casos, mesmo com operadoras e planos de saúde.

No entanto,  em sua história recente, o Sindicato ainda  busca lidar com aquele que hoje é seu maior desafio: manter-se vivo e atuante diante das mudanças ocorridas com a reforma trabalhista que tornou facultativa a contribuição sindical. “É fato que essa mudança impôs ao Sindmed uma dificuldade de caixa, com uma queda na arrecadação que se destina à manutenção da entidade. Nossos custos são pequenos, mas eles existem e assim precisamos de recursos  manter o sindicato atuante”, lembrou.

Reengenharia
A proposta do novo presidente envolve “repensar” o sindicato, utilizando o  conceito da reengenharia, que consiste em repensar e reinventar as formas de realizar as atividades e serviços prestados, com menor custo, desenvolvimento de novos produtos  e, desta maneira, melhorar  os resultados e obter o aumento do grau de satisfação do cliente, que no nosso caso do Sindmed é o  médico.

“Seguiremos intransigentes na defesa dos direitos dos médicos, mas buscaremos também uma atuação que agregue novos benefícios aos associados. Neste sentido, temos inúmeros temas  para abordar na capacitação e educação profissional”, defendeu.

A primeira reunião da nova diretoria do Sindmed já tem data marcada. Será no dia 29 de outubro.