Reunião traça ações estratégicas do Sindmed para 2019

A reunião da diretoria do Sindmed realizada nesta última terça-feira, dia 04/12, contou com a importante participação dos médicos Aparecido Pavan, Danilo Malucelli e Vanderlei Montemor Di Bernardo. Dos membros da diretoria, estiveram presentes Alberto Toshio Oba, José Luis de Oliveira Camargo, Mário Machado Junior, Peterson Bussadori e Denio Balarotti.

Na pauta, os principais assuntos abordaram a manutenção financeira do Sindicato e as ações estratégicas da entidade para o ano de 2019,  principalmente em negociações com operadoras e planos de saúde e também junto à Prefeitura de Londrina  na defesa dos interesses dos médicos do serviço público municipal.

Instituição da contribuição social
Está definida a partir de 2019 a cobrança da contribuição social, que será o recurso principal para manutenção das atividades do Sindmed. O assunto vem sendo amplamente discutido há vários meses, considerando  a brusca queda na arrecadação da entidade com a contribuição sindical -  que era obrigatória  até 2017 passou a ser facultativa a no ano passado.

A contribuição social terá um valor bastante acessível, que brevemente será informado. Segundo o presidente do Sindmed, Alberto Toshio Oba, não serão mais emitidos os boletos da contribuição sindical, apenas os da contribuição social, com valor reduzido em relação à cobrança sindical. “A compreensão da situação pelos colegas médicos e a efetivação do pagamento  é extremamente importante para que o Sindicato possa seguir atuando. Nossa estrutura é muito enxuta  e nenhum diretor recebe qualquer tipo de remuneração. Todos doamos nosso tempo à causa médica, mas precisamos de recurso mínimos para manter a entidade ativa. A missão do nosso Sindicato é representar a classe médica e defender os direitos dos profissionais, como temos feito junto à Prefeitura de Londrina e aos planos de saúde.  Contamos com a colaboração de todos”, afirma Oba.

Por Máxima Comunicação

Assessoria de Imprensa Sindmed