Programação - 1ª Jornada sobre Judicialização da Saúde

Data: Dias 07 e 08  de maio, das 19h às 22h

Local: Auditório da OAB Londrina - Rua  Gov. Parigot de Souza, 311

Inscrições abertas: Sede da  OAB Londrina e  AML (Associação Médica de Londrina)

DIA 07 DE MAIO

19h00 Abertura

19h30 Conferência – “Acesso a Medicação e Judicialização” – Dr. João Pedro Gebran Neto, Desembargador do Tribunal Federal da 4ª Região

20h30  - Coffee break

20h45 - Mesa Redonda - Moderador Dr. Alberto Toshio Oba – Médico/Presidente do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná

- Dr. Alcindo Cerci Neto, médico, representante do Conselho Regional de Medicina - "A prescrição Médica e seus Limites: Medicina Baseada em Evidências"

-  Dr. Adauto de Almeida Tomaszewski, advogado - "Advocacia Privada e a Garantia de Acesso a Medicamentos"

- Dra. Deise Regina Sprada Pontarolli, farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde/PR – "Critérios de incorporação e disponibilidade de medicamentos no Sistema Único de Saúde"

DIA 08 DE MAIO

19h00 Conferência “Os Reflexos da Judicialização da Saúde na Prática Médica” - Dr. Roberto Yssamu Yosida, médico, conselheiro do CRM/PR

20h00 Coffee break

20h15 Mesa Redonda - Moderador Gilberto Martin – professor da PUC Londrina

Dr. Paulo Tavares – Promotor/Ministério Público – "O papel do Ministério Público na defesa da assistência farmacêutica no SUS"

Dr. Bruno Henrique Silva Santos – Juiz Federal em Londrina – "O dever de colaboração dos médicos nas demandas judiciais por medicamentos ou tratamentos médicos pelo SUS"

Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho – Médico/Presidente da Associação Médica Paranaense – "Reflexos da Judicialização da Saúde nos Planos de Saúde"

R$ 40,00 profissionais
R$ 20,00 estudantes
*Evento dirigido a profissionais e estudantes das áreas do Direito e da Medicina.
VAGAS LIMITADAS

Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná
WhatsApp (43) 99944-2979

REALIZADORES