Palestras discutem Aposentadoria Especial e Responsabilidade Civil do Médico

Como fica a aposentadoria do médico após a reforma da Previdência? Este tema tão  importante e atual estará em debate no dia 25 de setembro, às 19h, na Associação Médica de Londrina. E em seguida, palestra sobre a Responsabilidade Civil do Médico. 

O evento é gratuito e tem promoção do  Sindmed (Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link  https://forms.gle/9dwNGcvaqXRBscqLA   ou  Whatsapp (43) 99944-2979.

Aposentadoria do Médico

O tema Aposentadoria do Médico será apresentado pelas advogadas Elisângela Guimarães de Andrade; Renata Brandão Canella e Nayara Roberta Abdo, do  Escritório Brandão & Canella Advogados  Associados, destacando  qual o melhor tipo de aposentadoria para o médico, requisitos necessários e documentos imprescindíveis. “Também abordaremos teses para aqueles que já se aposentaram para melhorar o benefício. No tocante à reforma da Previdência, apresentaremos como ficará a aposentadoria especial do médico. Outro ponto é sobre  a aposentadoria do médico estatutário, bem como a possibilidade do profissional aposentar se de maneira especial no regime estatutário”, antecipa Elisângela Guimarães, uma das palestrantes da noite.

Responsabilidade Civil do Médico

Situações relacionadas a uma atividade de trabalho, que possam de alguma forma prejudicar outras pessoas, são consideradas pela lei brasileira como casos de Responsabilidade Civil Profissional.  O exercício de qualquer profissão pode acarretar consequências negativas para quem as pratica. No entanto, em nenhuma outra atividade o profissional está tão exposto quanto aqueles ligados à área da saúde. Isso porque quando se fala em eventuais erros neste segmento, eles são quase sempre motivos de ações judiciais.  O assunto será abordado na palestra pelo sócio-fundador e atual presidente do Grupo Rossetto, Claudemir Rosseto.

“Todo profissional deve se precaver das consequências que uma ação judicial pode trazer. No entanto, no caso específico dos médicos, eles estão diariamente sujeitos a uma série de situações que podem resultar em processos”, afirma Rosseto.

O Grupo Rosseto - que acaba de firmar uma parceria com Sindmed para beneficiar os médicos associados à entidade - disponibiliza apólices que garantem proteção efetiva ao patrimônio do segurado, cobrindo valores de eventuais indenizações financeiras que ele seja obrigado a pagar. O seguro oferece, inclusive, amparo para cobrir os custos de defesa em ações judiciais decorrentes da prestação de serviços profissionais.

Serviço:

Palestras gratuitas, dia 25/9, 19h, na Associação Médica de Londrina (AML)

-Aposentadoria do Médico – Advogadas Elisângela Guimarães de Andrade; Renata Brandão Canella e Nayara Roberta Abdo - Escritório Brandão & Canella Advogados Associados.

-Responsabilidade Civil do Médico -  Claudemir Rosseto - Grupo Rosseto

Informações: (43) 99944-2979/3341-2979
E-mail: sindmed@sindmed.com.br
 

Inscrições on-line: https://forms.gle/9dwNGcvaqXRBscqLA

 

Localização

LONDRINA - PR

Av. Harry Prochet, 1055
CEP: 88047-440
 

 

Contato

Telefone 43 3341-2979

sindmed@sindmed.com.br

 

Newsletters

Assine e receba as últimas atualizações.