Carta os médicos de Londrina e região

Prezado médico, médica de Londrina e região,

Meu nome é Wilson Torres e Souza, sou cirurgião do aparelho digestivo e estou  em Londrina há 20 anos. Recentemente assumi a presidência do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná.  Nesta atual gestão,  estão conosco na diretoria os colegas  Peterson Bussadori, Rogério Sakuma, Alberto Toshio Oba, José Luis de Oliveira Camargo, Claudio Talarico, José Marcelo Penteado, Antonio Caetano de Paula, Mario Machado Junior, Denio Balarotti e Alexandre Sanches Laranjeiras

Nós somos um grupo de profissionais, que assim como você, nos desdobramos no trabalho do dia a dia, na rotina estressante que só quem escolheu a Medicina entende como é.

Mas, além disso, nós optamos por nos dedicar à causa médica, por entender que a nossa classe precisa de representação. Por entender que o Sindicato é a entidade que defende os direitos  dos médicos.
No entanto, nós hoje temos uma grande preocupação e um desafio que é a manutenção das atividades do Sindmed. Para ser bastante direto,  temos que deixar claro que o ano 2020 vai ser decisivo para o Sindicato. Isso porque nós estamos enfrentando uma dificuldade de caixa, que vem  ocorrendo desde o fim do pagamento obrigatório da contribuição sindical, em 2017.

Isso é muito sério e é preciso que os médicos reflitam que uma classe como a nossa não pode perder sua capacidade de representação, de articulação. A classe médica precisa ter voz para garantir a defesa dos direitos dos profissionais. E o Sindmed é, de fato,  a única entidade que defende os direitos dos médicos.

O Sindmed pra seguir atuando, para se manter ativo, precisa de você.  É fundamental que um maior número de profissionais pague a Contribuição Social, que em 2020 vai ter o valor de R$ 330,00. È um valor pequeno, de menos de R$ 30,00 por mês, e acessível pra maioria absoluta dos profissionais.

Fica então o nosso apelo, o nosso convite. Se você ainda não é associado do Sindmed, faça contato, manifeste seu interesse e se associe. Se você já  é associado, continue conosco, pague a contribuição social de 2020 para que juntos  possamos dar continuidade ao trabalho em prol da causa médica.

Venha com a gente. Juntos somos mais fortes.

Contamos com você,

Wilson Torres e Souza