Carta aberta aos médicos e médicas de Londrina e região

Prezados colegas,

Com a reforma trabalhista, a  contribuição sindical deixou de ser obrigatória,  passando para facultativa. Essa mudança impôs ao Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná uma dificuldade de caixa, uma queda na arrecadação que se destina à  manutenção da entidade.

Nossa estrutura é muito enxuta  e nenhum diretor recebe qualquer tipo de remuneração. Todos  doamos nosso tempo à causa médica, mas precisamos de recursos mínimos para manter a entidade ativa, atuando conforme sua  missão representar a classe médica e defender os direitos dos profissionais.

Neste sentido,  está definida a partir de 2019 a cobrança da contribuição social, que será o recurso principal para manutenção das atividades do Sindmed.

A contribuição social é paga espontaneamente pelo profissional que se associa ao Sindmed e que assim passa a ser sindicalizado, contando com  apoio jurídico na defesa de seus direitos trabalhistas.

Além disso, o valor arrecadado com a contribuição social  será destinado integralmente ao Sindmed, diferente do caso da contribuição sindical, na qual  o sindicato fica com 60% e o restante obrigatoriamente é rateado para a Fenam, Confederação, Central Sindical e Governo (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

A contribuição social tem um valor bastante acessível: R$ 150,00 por semestre,  ou seja, apenas R$ 25,00 por mês.

Os boletos têm vencimentos para 31 de janeiro e 28 de fevereiro. Caso não receba o boleto em seu endereço, por favor entre em contato pelo WhatsApp (43) 99944-2979 ou  fone (43) 3341-2979, e-mail sindmed@sindmed.com.br e sinalize sua intenção em associar-se que passaremos todas as informações.

A compreensão da situação e a efetivação do pagamento da contribuição social  é extremamente importante para que o Sindicato possa seguir atuando.

Contamos com a colaboração de todos. Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Cordialmente,
Alberto Toshio Oba