1º Workshop do Direito da Saúde de Londrina será em setembro

Londrina vai sediar o  1º Workshop do Direito da Saúde  nos dias 16 e 17 de setembro. A realização é da OAB-Londrina, por meio da comissão de Direito da Saúde, e o evento será realizado na sede da entidade (R.Parigot de Souza, 311). As inscrições já estão abertas na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/1-workshop-do-direito-da-saude__554824).

O valor para estudantes, para os dois dias, é R$ 40,00; e para profissionais R$ 60,00. A organização informa que é possível se inscrever para apenas um dos dias, ao preço de R$ 30,00 para estudantes e R$ 40,00 para profissionais. As atividades terão início sempre às 18h para credenciamento e as palestras começam às 19h.

O evento colocará em pauta temas recentes e polêmicos relacionados ao Direito, Medicina e Odontologia. As palestras serão seguidas de debates com profissionais que atuam diretamente na área.

Dia 16 de setembro

Tema: Conflitos Odontolegais: publicidade, responsabilidade civil e direitos do consumidor/paciente

Palestrante:  Marcelo Leal de Lima Oliveira - Mestre em direito pela Universidade Estadual de Londrina, cursou todos os créditos de doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Como advogado, atuou em grandes operações como Mensalão, Navalha, Lava Jato entre tantas outras. Autor da Obra: Responsabilidade Civil Odontológica

Debatedores: Ana Cláudia Pirajá Bandeira,    advogada formada pela Universidade Estadual de Maringá, com especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Jurídica e Mestrado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá. Autora do livro Consentimento no Transplante de Órgãos. Professora Assistente na Universidade Estadual de Maringá no Departamento de Direito Privado e Processual. Presidente da OAB Subseção Maringá.

Marlívia Gonçalves de Carvalho Watanabe -  Cirurgiã-dentista formada pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP, Professora Doutora do Departamento de Estomatologia, Saúde Coletiva e Odontologia Legal da FORP-USP há 30 anos, Mestrado e Doutorado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

Helíon Leão Lino Junior -  Doutor em Dentística Restauradora pela Universidade Norte do Paraná de Londrina; Mestre em Prótese Dentária pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic de Campinas. Perito Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Dia 17 de setembro

Tema: Dilemas Bioéticos na prática médica contemporânea

Palestrante: Carlos Alberto Kastein Barcellos -  Graduado em ciências jurídicas e sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Direito. Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde. Pós-graduado em Bioética e Biodireito. Pós-graduado em Direito da Medicina (UC/PT). Pós-graduado em Gestão Hospitalar. Pós-graduado em Direito do Trabalho. Autor da obra jurídica - Direito Sanitário: diretivas antecipadas de vontade sob o enfoque dos direitos fundamentais.

Debatedores:  José Rafael Solano Duran -  Graduação em Teologia pela Pontificia Universidad Javeriana (1995). Mestre e Doutor em teologia moral pela Pontificia Universidade Gregoriana de Roma (2004).
Luciana Mendes Pereira -  Graduação em Direito pela Federação das Faculdades Isoladas de Araraquara (1995), mestrado em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (2004), especialização em Direito Empresarial (2001) e Bioética (2006) pela UEL.

Gerson Bernardes de Carvalho Júnior -  Gestor Cultural e Palhaço. Coordenador do Projeto Plantão Sorriso e co-fundador do Triolé, em Londrina/PR. Como membro do Projeto Plantão Sorriso, atua há dez anos nas pediatrias de Londrina e região, levando a arte da palhaçaria aos hospitais, unindo arte e ciência, com o intuito de amenizar o impacto da internação hospitalar.

Mais informações pelo fone (43) 99613-1197 ou pelas redes sociais: Instagram: @comissaodireitodasaude

Face: https://www.facebook.com/Comiss%C3%A3o-Direito-da-Sa%C3%BAde-OABLondrina...

Fonte: Assessoria de Imprensa/OAB Londrina